ALUNOS DO CIC SÃO DESTAQUE EM OLIMPÍADAS DE CONHECIMENTOS



COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO: 122 ANOS DE UMA TRADIÇÃO QUE SE RENOVA

 

O CIC  tem o compromisso com uma educação de excelência, que visa a formação integral do educando, com acesso aos bens da cultura, dos saberes, dos valores, das sadias tradições e, sobretudo, fazendo-o perceber seu papel no espaço-tempo de uma sociedade em constante mudança.

Tradicionalmente conhecido pelos seus 122 anos a serviço da Educação, procuramos nos adaptar ao atual contexto no intuito de educar para formar um ser humano feliz, pensante, e, pelo incentivo ao seu crescimento intelectual, cultural, social, cognitivo, crítico, cristão, científico; desenvolver  competências, habilidades e viver a solidariedade, a justiça e  esperança.

Procuramos promover a articulação entre fé, ciência e cultura, desenvolvendo uma educação cristã-libertadora, norteada por uma pedagogia dialógica, tendo em vista a formação de cidadãos conscientes e dinâmicos, capazes de intervir positivamente na sociedade.

Tendo em vista tais aspectos, motivamos nossos alunos a participar das inúmeras oportunidades que surgem para o pleno desenvolvimento . Dentre essas ações estão a participação na Olimpíada Mineira de Matemática e na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, realizadas anualmente. Em 2016, eles concorreram com, aproximadamente, 40 mil estudantes a nível estadual e, 740 mil, a nível nacional.

 

Na data de 08 de fevereiro, homenageamos nossos alunos que se destacaram nessas olimpíadas entregando a eles os certificados e as respectivas  medalhas.

 

Na oportunidade, agradecemos o apoio e a confiança dos pais e reafirmamos a todos os educandos o nosso compromisso de proporcionar a eles uma educação do tamanho dos seus sonhos.