Colégio Imaculada renovando a tradição



Colégio Imaculada renovando a tradição

A perfeição não consiste na multiplicidade das coisas feitas, mas no fato de serem bem feitas”.  São Vicente de Paulo

 

O Colégio Imaculada Conceição marcou presença no 14º Encontro Mineiro de Educação organizado e realizado pelo Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (SINEP-MG), que aconteceu entre os dias 7 e 9 de abril, em Caeté-MG.

 

O encontro reuniu centenas de educadores e interessados dos mais diversos cantos do país. Neste ano o enfoque conduziu  olhares e reflexões sobre  a gestão escolar para os desafios atuais, oferecendo palestras, mini-cursos e painéis nesta temática.

 

O tema a “Gestão para a excelência: tecendo os amanhãs desejáveis até em tempos de crise”, evidencia o termo “gestão” em assuntos como networking, crenças científicas, propósitos e conhecimentos.

 

O evento teve a brilhante condução dos palestrantes:  Leandro Karnal (doutor em Educação, Professor da Unicamp), Carla Tieppo (doutora em Neurociência e Consultora de Gestão de Pessoas e Marketing); Pedro Calabrez (doutor e Mestre em Comunicação e Psicologia e Psiquiatria Médica); Hélio Athia Jr. (bioquímico e executivo em Planejamento e Marketing); Louis Burlamaqui (administrador, consultor e pós-graduado em Psicologia Transpessoal), Vasco Moretto (mestre em didática das Ciências) e Gustavo Moretto (especialista em Administração Estratégica e Avaliação), todos educadores renomados e com grande reconhecimento na área.

 

O evento foi encerrado com o efusivo instrumentista, cantor e compositor Mauricio Tizumba, capitaneando o Grupo Tambor Mineiro, numa autentica e inesquecível viagem, marcada por sua vivacidade e potente voz, acompanhada pelos harmoniosos tambores.

 

 

 

 

 

http://sinepe-mg.org.br/encontromineiro/#