COMUNICADO IMPORTANTE DA FAMILIA CIC



 

Barbacena, 24 de abril de 2017.

 

“Ai dos que fazem do direito uma amargura e a justiça jogam no chão”. (Amós 5,7)

 

Estimados alunos

Prezados Pais e Responsáveis

Comunidade barbacenense

 

Agradecemos a todos vocês por estarem conosco neste ano de 2017 e esperamos continuar juntos por muito tempo, a graça de Deus.

Acompanhando toda a movimentação do nosso Brasil, especialmente, no que se refere às mudanças na Previdência, dentre as muitas outras, a população está se mobilizando para uma paralisação geral, salientamos que nossa bandeira não é político-partidária, mas sim o Evangelho de Jesus Cristo que nos motiva a, como São Vicente de Paulo, Santa Luisa de Marillac e tantos outros, colocarmo-nos ao lado daqueles que lutam por uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, elaborou uma nota sobre a PEC 287/16 – “Reforma da Previdência”, onde manifesta sua apreensão e convoca os cristãos e pessoas de boa vontade, a se mobilizarem ao redor da atual Reforma da Previdência, a fim de buscar o melhor para o nosso povo, principalmente os mais fragilizados.

Conscientes de nossa cidadania na busca e defesa da vida e dos direitos adquiridos nos solidarizamos com todos que estarão se movimentando para esta participação cidadã, pois estamos todos juntos na construção e manutenção do bem comum, confiando nas sábias decisões governamentais.

A Comunidade Vicentina, juntamente com todos os Educadores Vicentinos do Colégio Imaculada Conceição, impulsionados pelos ensinamentos da Palavra de Deus que proclamam a justiça e o direito a todos os povos indistintamente, comunicamos nossa adesão à paralisação geral no dia 28 de abril, sexta-feira próxima.

Portanto, neste dia não haverá aulas no Colégio Imaculada Conceição, oportunizando a participação dos Educadores Vicentinos, alunos e de vocês, pais e responsáveis, nesta manifestação brasileira.

Cumprindo com nosso compromisso, faremos a reposição deste dia letivo, em data a ser discutida, nos horários correspondentes à sexta-feira.

Respeitosamente,

 

Irmã Maria das Graças Alves

Diretora do Colégio Imaculada Conceição